quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Uma brincadeira de crianças?

Da esq. para a dirt.: Elle Fanning; Suri Cruise, Willow Smith

O Mundo dos famosos sempre conheceu as pequenas estrelas, crianças que vingavam em concursos de talento, na música e representação mas que, fora disso, permaneciam maioritariamente crianças.

Ultimamente as pequenas estrelas estabeleceram uma ligação muito mais forte com a moda e os media que tanto os idolatram como perseguem. Assim nascem as pequenas fashionistas que se vestem como gente grande, agem como gente grande e ditam a moda como gente grande. Até Blair Waldorf se sentiria ameaçada por estes prodígios.
Elas espalham-se, multiplicam-se e as câmaras começam a adorar herdeiros como Willow Smith ou Suri Cruise que seguem os passos de seus pais no caminho do estrelato.
Para mim, esta questão é no mínimo controversa e, até, um pouco confusa. De facto, não consigo formar uma opinião consistente realtivamente a este assunto.
Por um lado, não consigo decidir como definir o fenómeno, se enquanto algo real e que deve ser valorizado ou apenas uma brincadeira de crianças que em vez de roubarem a roupa das mães, agradam as lojas das melhores marcas.


Por outro lado, apesar de admirar a sua maturidade e criatividade, não consigo deixar de indagar até que ponto  o seu talento não será, também, a sua ruína. O que há para ansiar no futuro quando aos 12 anos temos tudo?
Fico fascinada e, simultaneamente, preocupada. A História mostra que toda esta exposição em tão tenra idade nunca termina bem. Serão elas as próximas "Britney Spears" em declínio? 
Uma coisa é certa, o mundo real não é uma brincadeira de crianças e não há misericórdia quando vender espectáculo é o mais importante. 


College Girl

10 comentários:

Suse disse...

Huumm... eu acho que eles estão demasiado precoces e não creio que isso seja totalmente bom. As crianças têm o seu tempo para se desenvolver, brincar, enfim, ser crianças... e não me parece que estas estejam a levar vida de crianças mas sim uma vida de adultos :s

L. disse...

A mim faz-me imensa confusão. Quando chegar a altura de viverem certas coisas, já não fará sentido, pois já foi vivido muito antes do tempo...

Anónimo disse...

Concordo com o que disseste, embora goste imeenso de ver estes pequenos com estilo, realmente faz-nos pensar até que ponto isso é bom...

Anónimo disse...

Acho que é um assunto bastante polémico. Por um lado, pouco me incomoda se andam de vestido ou de fato de treino... Mas por exemplo, a Suri Cruise, com 3 anos já andava de saltos e isso é negativo não só porque não faz sentido nenhum mas devido aos problemas de saúde que possa vir a desenvolver uma vez que o seu corpo ainda não está desenvolvido a esse ponto!

Gleise Erika disse...

Obrigada querida! Vamos seguir uma a outra? gleikka.blogspot.com

beijo com carinho

Sofia Rocha disse...

concordo contigo, e faz-me tb impressão estas crianças já quererem aparecer tanto... mas é nesta sociedade que vivemos ...

BB disse...

tenho um miminho para ti no meu blog, quando puderes passa por lá. beijinhos *

Vanessa Gonçalves disse...

Realmente é um bom ponto de vista...

BB disse...

acho que elas quando crescerem já não vão descobrir metade das coisas que se descobre com o tempo.

F. disse...

Ser filha de uma grande celebridade tem muito que se lhe diga..

xoxo F.
fashion-way-of-life.blogspot.com/